Como Melhorar Sua Posição no Google SEO

O que é?

O termo SEO (Search Engine Marketing Optimization) refere-se ao trabalho de entender os a forma de busca e otimizar seu site para ficar mais amigável com os buscadores permitindo.

O que não faz?

O SEO não garante posicionamento, não tem “fórmula mágica” ou “manual”. Não é uma forma para enganar os buscadores ou para posicionar conteúdos que não são assim tão relevantes pro usuário.

Um pouco de história

Quando os buscadores começaram a ganhar importância no final dos anos 90 os buscadores ainda eram rudimentares se comparadas a hoje.

Antes era comum ver sites ranqueados nas primeiras posições pela simples repetição de palavras no texto ou no código do site.

Foi assim que começaram algumas mudanças de algoritmo que mudaram a maneira dos buscadores interpretarem a relevância.

A evolução

O SEO evolui à medida que os algoritmos evoluem. Com a introdução do page rank o poder de influenciar as buscas começa a sair do domínio dos webmasters diminuindo a influência direta do código e do conteúdo. A partir daí uma série de atualizações, focando a experiência do usuário, começam a acontecer. O Google, por exemplo, realiza centenas de atualizações algorítmicas a cada ano. Na mesma linha a Microsoft incorpora o browser rank, que considera a navegação do usuário após o clique no resultado, fator que é possibilitado pela propriedade do navegador. O Google segue a mesma linha com o Chrome.

Hoje em Dia

As mudanças no algoritmo fazem com que o SEO moderno tenha o foco cada vez maior na experiência do usuário. Ter conteúdo único, relevante e que melhore as interações é cada vez mais parte significativa do SEO moderno.

E o futuro

O que vemos atualmente como tendência para o SEO é a busca preditiva, onde, munidos de informações de comportamento, histórico de buscas, localização e outros dados, o buscador tenta antecipar que informação será útil ao usuário num determinado momento e enviar esta informação antes mesmo que o mesmo faça uma busca.

Vamos começar

Pronto para fazer uma mudança real? Vamos construir isso juntos!

Rua brasil, 281 – Serra Negra – SP – CEP 13930-000
CNPJ 35.932.028/0001-41
Rua Padre Guilherme Pompeu, 1 – Santana de Parnaíba – SP – CEP 06501-055
CNPJ 05 737 213 0001 14
Tel.: 11 9 9720 7384
E-Mail: [email protected]
Open chat
Fale Conosco